O Pronto Atendimento do Santo Expedito, atende mais de 20 mil casos por ano. São pacientes que procuram a instituição para tratar situações de emergência ou urgência.

O atendimento é ininterrupto, aberto a pacientes particulares e de convênios médicos.

Os pacientes podem procurar o serviço sozinhos ou acompanhados por um familiar ou amigo. Por questões de segurança, o acompanhante deve estar sempre identificado.

Como é o atendimento
EMERGÊNCIA

Paciente em condição grave, com risco de morte e necessidade de atendimento imediato.
​​​URGÊNCIA

Situação em que há doença que pode levar a risco de morte ou lesão de órgão alvo, além de situação de dor intensa.
​URGÊNCIA RELATIVA

Paciente com menor grau de urgência e/ou risco de complicação. O atendimento será realizado conforme a disponibilidade da equipe e a ordem de chegada do paciente.
Logo ao chegar, o paciente passa por uma rápida avaliação da enfermagem (triagem).

Com a medição dos sinais vitais e um questionário, a equipe de enfermagem avalia a gravidade do caso e define a prioridade de atendimento, assegurando que os pacientes em situação mais grave recebam atendimento imediato.

Especialidades​ do Pronto Atendimento:

Clínica médica.
Ortopedia.

O atendimento é realizado por um médico dessas áreas conforme a avaliação feita na triagem.
Se necessário, no momento da alta médica o paciente recebe orientações para seguir o tratamento com o especialista de sua preferência.